Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Animais em Extinção

Vários animais já foram extintos e alguns estão sendo ameaçados. Se você gosta deles proteja-os e não os mate  pois assim seus netos, bisnetos e tals poderão ver os animais que existem hoje e não apenas com história, fotos, livros. Pense Nisso. Reflita.

Baleia Azul
Um Mamífero marinho que se alimenta de kril, pequenos peixes e lulas. A Baleia Azul é o maior animal já existente, podendo chegar á 33 metros de comprimento e 180 toneladas de massa.
Viu? Pense Nisso. Salvem as Baleias.

Chimpanzé
Chimpanzés os Parentes mais próximos dos seres humanos; podem reconhecer sua própria imagem no espelho; são capazes de entender linguagens diferentes como a dos sinais. Um animal tão esperto ameaçado de extinção, por que as pessoas querem um animal desses morto?
  As Fêmeas podem atingir até 1m de altura e os machos 1,40m, os adultos pesam de 40 a 70kg, possuem uma força muito superior a dos humanos.

Mico leão Dourado
Tem hábito diurno e se organizam em um grupo de até 8(oito) indivíduos, vivem cerca de quinze anos. O adulto pesa entre 360(trezentos e sessenta) e 710(setecentos e dez) gramas. São onívoros, ou seja, comem frutas, insetos, ovos, pequenas aves e lagartos.

Rinoceronte de Sumatra
Possui um corpo curto e troncudo, uma colocarão de castanho-acinzentado-escuro, se alimenta de árvores novas, folhas galhos, brotos, bambu e frutos. Seu peso é de aproximadamente 800 a 1.000kg

Panda Gigante
Um mamífero que se alimenta principalmente de bambu. É extremamente dócil e não dificilmente ataca o ser humano. Um adulto chega a medir de 1,20 a 1,50m e pesa de 75(setenta e cinco) a 160(cento e sessenta) kg.

Arara-Azul
      Há quatro espécies de Araras azuis em extinção a        Arara-azul-de-lear,

É vista raramente e seu estado de conservação é crítico.
Arara-azul-grande,                                   Em 2001 existiam apenas 3.000(três mil) exemplares, uma das principais causas da extinção é a caça e comercio clandestino.
Arara-azul-pequena,                             É considerada extinta por muitos pesquisadores pois não é encontrada há mais de 80 anos na natureza e não há exemplares dela em cativeiro.
Arararinha-azul,                                     Atualmente só existem 87 exemplares no mundo, sendo que 8 são encontradas no Brasil duas no zoológico de São Paulo.

Tartaruga Marinha
Habitam nos Oceanos exceto no Oceano Atlântico, orientando-se com ajuda do campo magnético terrestre.

Jacaré do Papo Amarelo
Habita em florestas tropicais preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios, um animal carnívoro e vive em média 50 anos. Medem em média 1,5 a 2,5 metros mas já foram capturados exemplares com mais de 3,9 metros.




Animais Extintos

Já foram extintos muitos animas até hoje, animais que existiam na época de nossos avós, pais e até mesmo na nossa infância.


Dodô um dos mais conhecidos.
Uma ave não voadora com cerca de um metro de altura que vivia nas ilhas Maurícias. Se alimentava de frutas e foi extinto pelo homem durante o processo de colonização da ilha. Tinha asas curtas e um bico longo e pesado.

Tigre da Tasmânia
Vivia na Austrália e Nova Guiné, acredita-se que foi extinto no século XX.

Pato de Cabeça Rosa
Tinha em média 60cm de altura e suas asas com 25cm de comprimento.Sua principal característica era sua cabeça e a parte posterior do pescoço em tons de rosa claro. Vivia nas margens alagadas e pantanosas da Índia e desapareceu por volta de 1936.

Baiji (Golfinho do rio Chinês)
Um golfinho de água doce encontrado no rio Yang-Tsé na China. Extinto em Agosto de 2007. Possui uma coloração que vai do cinza ao rosa claro.

Quagga
Viviam na África do Sul na região do Cabo e de Orange. Estes animais apresentavam listras apenas na parte da frente do corpo, enquanto o resto era parecido com um cavalo. Foi extinto pelos colonos que procuravam sua carne e pele.

Moa
As Moas eram aves não voadoras que viviam na Nova Zelândia, tinham asas pequenas e pernas grossas, pescoço longo e uma cabeça pequena. Podiam atingir até 3 metros de altura e pesar 250Kg.

Tigre de Bali
Uma Sub-espécia extinta de Tigre que viviam na ilha de Bali, na Indonésia e desapareceu pela caça. Pesava cerca de 100Kg, ou seja menos da metade de um Tigre Siberiano.